e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
09/07/2018 18:31:59 - Atualizado em 12/07/2018 11:50:22
por Adriel Staudt Schardong
Aluno do município recebe medalha de prata nas Olimpíadas de Matemática
Bruno Lahm ficou em destaque entre os mais de 18 milhões de alunos participantes
Visualizada por 5494 pessoas.
Na última quinta-feira, dia 05 de julho, o Secretário Municipal da Educação Jarbas de Almeida Lenz e o Diretor da Escola Municipal Padre Afonso Rodrigues Emir Konzen, juntamente com o aluno Bruno Henrique Lahm e seus pais Dirce Lucia Becker e Rene José Lahm viajaram até a cidade de Santa Maria onde participaram da Cerimônia de Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, onde o aluno salvadorense recebeu a medalha de prata.

A OBMEP 2017 registrou a participação de 18.240.497 alunos de 53.231 escolas de todo o país. O aluno Salvadorense foi o 42º colocado dentre os participantes agraciados com as 116 medalhas de prata do Rio Grande do Sul e o 2º da AMM - Associação dos Municípios das Missões. Um número muito alto de competidores, superado pelo estudante da rede pública de Salvador das Missões que merecidamente recebeu o reconhecimento.

Para a escola e o município essa conquista deve ser muito valorizada e comemorada pois é o reflexo de um trabalho sério e de um consistente investimento em educação. Com este prêmio a nível nacional, o município passa a ser mais conhecido e reconhecido por suas boas ações e pelo seu povo que faz a diferença em vários setores, como no caso da educação.

O Diretor da Escola Municipal Padre Afonso Rodrigues Emir Konzen salienta que a premiação é o reflexo do comportamento do aluno na escola, levantando a curiosidade de que Bruno tem apenas uma falta nos quase 10 anos que está matriculado no educandário.

O prefeito Daniel Gorski afirma sentir-se animado com a premiação e reforça também que as boas colheitas acontecem para aqueles que semeiam da forma certa, reportando-se ao trabalho sério da escola e ao incentivo que os pais sempre deram para a educação do aluno Bruno.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN