e-sic
Acessibilidade ☰
◑ Alto Contraste [alt+5]
Rodapé [alt+4]
Busca [alt+3]
Menu [alt+2]
Conteúdo [alt+1]
SALVADOR DAS MISSÕES
PREFEITURA MUNICIPAL
"Olhar para frente. Olhar por todos!"
Encontre notícias e documentos do Portal Municipal
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente
Publicado em 03/05/2018 11:42:03
por Natália Staudt Schardong
Município participa de Festival de Pratos de Soja
Festival reuniu representantes de 36 municípios
Visualizada por 452 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais
No dia 02 de maio de 2018, o Prefeito Municipal Daniel Gorski juntamente com o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Paulo Tito Becker, o Engenheiro Agrônomo da Emater Jaderson Toledo e quatro representantes dos clubes de mães do município, estiveram participando do Terceiro Festival de Pratos de Soja, na Feira Nacional da Soja – FENASOJA.

O festival reuniu representantes de 36 municípios da região Noroeste e Missões e teve como objetivo demostrar as mais diversas formas de culinária utilizando derivados do grão. No total foram apresentados 72 pratos doces e salgados onde se conseguiu obter a valorização do uso diversificado da soja, que é importante fonte de proteína, com propriedades nutricionais que atuam na promoção da saúde. 

O evento foi promovido pela Emater/RS com apoio da Coopermil e das Prefeituras de todos os municípios participantes. 

O município de Salvador das Missões esteve muito bem representado pelas munícipes Anísia Limberger, Paula Limberger, Roselaine Finkler e Lisete Donel que apostaram nas receitas de Pastel de Soja e Bolo de Soja. 

O evento teve início às 14h onde tomaram uso da palavra autoridades presentes que fizeram a entrega dos certificados de participação a todos os representantes dos 36 municípios participantes.

Para o Prefeito Daniel Gorski, a participação das munícipes no evento tem um valor muito significativo, para reafirmar a presença de Salvador das Missões na região, ainda mais quando se trata de um motivo tão caro, como a soja, já que o município é um grande produtor do grão, e ainda mais porque aqui está localizada a Cooperoque, que é uma das maiores receptoras da safra aqui na região.

Gorski aproveitou para parabenizar as nossas representantes, que fizeram bonito em meio a tantas opções de pratos apresentados na ocasião.
Mais imagens vinduladas
LOGIN SISTEMAS
SISTEMAS / LOGIN