Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 18 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Publicado em 03/05/2018 11:42:03

Município participa de Festival de Pratos de Soja

Festival reuniu representantes de 36 municípios

No dia 02 de maio de 2018, o Prefeito Municipal Daniel Gorski juntamente com o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Paulo Tito Becker, o Engenheiro Agrônomo da Emater Jaderson Toledo e quatro representantes dos clubes de mães do município, estiveram participando do Terceiro Festival de Pratos de Soja, na Feira Nacional da Soja – FENASOJA.

O festival reuniu representantes de 36 municípios da região Noroeste e Missões e teve como objetivo demostrar as mais diversas formas de culinária utilizando derivados do grão. No total foram apresentados 72 pratos doces e salgados onde se conseguiu obter a valorização do uso diversificado da soja, que é importante fonte de proteína, com propriedades nutricionais que atuam na promoção da saúde. 

O evento foi promovido pela Emater/RS com apoio da Coopermil e das Prefeituras de todos os municípios participantes. 

O município de Salvador das Missões esteve muito bem representado pelas munícipes Anísia Limberger, Paula Limberger, Roselaine Finkler e Lisete Donel que apostaram nas receitas de Pastel de Soja e Bolo de Soja. 

O evento teve início às 14h onde tomaram uso da palavra autoridades presentes que fizeram a entrega dos certificados de participação a todos os representantes dos 36 municípios participantes.

Para o Prefeito Daniel Gorski, a participação das munícipes no evento tem um valor muito significativo, para reafirmar a presença de Salvador das Missões na região, ainda mais quando se trata de um motivo tão caro, como a soja, já que o município é um grande produtor do grão, e ainda mais porque aqui está localizada a Cooperoque, que é uma das maiores receptoras da safra aqui na região.

Gorski aproveitou para parabenizar as nossas representantes, que fizeram bonito em meio a tantas opções de pratos apresentados na ocasião.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min