Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 29 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 28/02/2018 15:04:49

Prefeitos assinam contrato do Consórcio para criação do Centro de Acolhimento a Crianças e Adolescentes

O Centro será sediado na antiga Escola da Vila Caraguatá

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 28 de fevereiro, a assinatura do Contrato do consórcio para a criação/manutenção do Centro de Acolhimento a Crianças e Adolescentes São Nicolau. Os municípios de Salvador das Missões, Cerro Largo, Guarani das Missões, Roque Gonzales e Ubiretama estavam presentes através de seus respectivos prefeitos e secretários. 

A assinatura deste contrato marca a conclusão de mais uma importante fase rumo ao funcionamento da instituição, que terá como sede a antiga Escola Municipal São Nicolau da Vila Caraguatá, fechada no ano de 2013. O próximo passo é a realização da Assembleia, no dia 21, que dentre outros assuntos, elegerá a diretoria e criará o estatuto da entidade.

A criação do Centro de Acolhimento é acompanhada de perto pelo Ministério Público, através do Promotor de Justiça de Cerro Largo, Sr. André Luiz Negrão Duarte. Desde o início das tratativas, é buscado junto aos municípios interessados o melhor lugar para sediar a instituição. Quando colocada a disposição, a escola São Nicolau foi de imediato apontada como uma excelente alternativa.

Por sua vez, a Administração Municipal de Salvador das Missões, afim de ouvir a comunidade sobre o assunto, organizou uma reunião com a presença das lideranças envolvidas no projeto. Por parte da comunidade, a recepção à ideia não poderia ser melhor. Para a comunidade, será uma forma de utilizar a bela estrutura até então abandonada e sem uso. Ainda segundo a comunidade, o Centro de Acolhimento trará de volta a vida à Escola São Nicolau.

Para o prefeito Daniel Gorski, a aceitação da comunidade ao projeto e toda a mobilização dos municípios pelo efetivo funcionamento do Centro de Acolhimento a Crianças e Adolescentes mostra o espírito receptivo dos salvadorenses. Gorski afirma ainda que tudo que é possível está sendo realizado por parte do município para que o local possa ser novamente utilizado, já que também para a comunidade isso será importante.

Do Município de Salvador das Missões, além do prefeito Daniel Gorski, participaram Clarício Damke, Secretário da Assistência Social e do Idoso, Julci Vanderlei Luft, Secretário da Administração e Airton Schmitt, Secretário da Saúde.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min