Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 24 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Saúde

Publicado em 28/06/2017 07:22:38

Unidade Básica de Saúde - A porta de entrada do SUS

Visando sempre a qualificação do atendimento ao usuário do SUS na Unidade Básica de Saúde de Salvador das Missões, a Secretaria Municipal de Saúde comunica aos munícipes algumas alterações no atendimento a partir do mês de julho.

- As visitas domiciliares, serão realizadas pela equipe da ESF (Estratégia de Saúde da Família) nas terças-feiras pela manhã levando-se em conta os critérios definidos pelo Ministério da Saúde, que garantem atendimento domiciliar ao paciente acamado, em situação de vulnerabilidade e impossibilitado de chegar até a UBS. Estas visitas serão organizadas pelo enfermeiro da ESF Henrique Hamerski.

- As consultas com o médico pediatra da UBS Dr. Luis Grings são realizadas nas quintas-feiras de tarde, sempre com atendimento preferencial para as crianças. Informamos aos pais e responsáveis, que nesta tarde as crianças que necessitam de atendimento médico serão todas atendidas, não precisando fazer filas de espera, pode-se chegar a partir das 14 horas para o acolhimento.

- Na Vila Santa Catarina o atendimento médico do Dr. Almir nas quartas-feiras de tarde será realizado por agendamento, que pode ser feito na própria UBS nas quartas-feiras de tarde ou na UBS da Sede ou ainda pelo fone 3358-1108.

- Nas quintas-feiras pela manhã temos na UBS atendimento, por agendamento, para renovação de receitas de hipertensos, diabéticos e medicamentos controlados, com Dr. Almir.

- Na quinta-feira à tarde haverá atendimento médico do Dr. Almir para consultas agendadas para grupos prioritários como saúde do homem e saúde do trabalhador.

- O atendimento na Unidade Básica de Saúde para crianças e jovens até 14 anos será realizada somente com a presença dos pais e/ou familiar, que são os responsáveis diretos pela saúde e vida da criança.

A Unidade Básica de Saúde é a porta de entrada do SUS e está aberta para o acolhimento das demandas da população, onde as urgências e emergências serão atendidas em tempo hábil e as demais demandas agendadas conforme prioridade e necessidade.

Agradecemos a compreensão de todos e entendemos que o atendimento em saúde na Unidade Básica de Saúde deve ser ordenado, prioritário, de qualidade e não de quantidade.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min