Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 19 de Abril de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰

Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento

Publicado em 07/03/2017 01:06:12

Prefeito e Secretário da Administração participam de evento da FARMURS

Gorski defendeu o investimento na Industrialização das matérias primas, agregando valor à produção regional

O prefeito Daniel Gorski acompanhado do Secretário da Administração, Julci Luft, estiveram na última terça-feira no Município de Três de Maio, quando foi realizado um debate sobre o futuro do Rio Grande do Sul. Trata-se do projeto RS 2030, que é um circuito de audiências em diferentes pontos do estado, que servirá para formular um plano de desenvolvimento das Regiões do Estado do Rio Grande do Sul.

No evento cada prefeito fez uso da palavra, tendo a oportunidade de apresentar a sua visão sobre o que deve ser priorizado em sua cidade e região, afim de buscar o desenvolvimento da mesma. Gorski defendeu o investimento na Industrialização das matérias primas, agregando valor à produção regional, que é conhecida pelo seu grande potencial. Assim também defendeu os investimentos no setor primário, visto que é este quem sustenta a grande maioria dos municípios do estado. Para tanto, acredita que o investimento em estradas, principalmente naqueles municípios que ainda não possuem ligação asfáltica, é de suma importância para baratear os cursos de produção e escoamento, além de ser um convite à instalação de novas empresas do setor comercial e principalmente industrial, promovendo desta forma a geração de emprego/renda.

Também o investimento em educação foi lembrado por Gorski, salientando que a Administração faz sua parte, deixando as escolas em boas condições, realizando a seleção dos professores para que alunos não se percam no calendário escolar, dentre outras situações que estimulam o Salvadorense a buscar o estudo.

Como 2º Secretário da AMM, levou também as reivindicações da região, lembrando principalmente da construção da Ponte Internacional em Porto Xavier, o que impulsionaria ainda mais o desenvolvimento da região Missioneira. Aproveitando, pediu ainda que o evento também viesse até mais perto, com a realização em um município integrante da Associação dos Municípios das Missões.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min