Bem-vindo(a) a Salvador das Missões - Capital Missioneira do Cooperativismo | 28 de Marco de 2024
Município de Salvador das Missões/RS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR DAS MISSÕES
MENU ☰
Publicado em 15/04/2017 08:59:47

Agricultor adquire moderno Equipamento para o preparo de Silagem pre-secada no formato de ‘silo-bola’

Na sexta-feira, dia 14 de abril, o prefeito de Salvador das Missões, Daniel Gorski e o secretário municipal de agricultura, Paulo Tito Becker, estiveram participando de uma demonstração do moderno equipamento importado para o preparo de silagem pré-secada, no formato de ‘silo-bola’. O equipamento foi adquirido pelo agricultor Ivo Afonso Langer da Vila Santa Catarina.

Langer foi pioneiro na região na aquisição de equipamento dessa natureza, que a mais de ano vem prestando esse tipo de serviço à comunidade regional. Segundo informações do agricultor e do filho Eduardo, no último ano foram preparadas mais de 10 mil bolas (cada uma pesando 500kg) de silagem pré-secada em propriedades do município de Salvador das Missões e municípios vizinhos como Cerro Largo, São Pedro do Butiá, Roque Gonzales, São Paulo das Missões, Campina das Missões, Rolador, Caibaté, Santa Rosa entre outros.

O novo equipamento é fabricado pela McHale da Irlanda e importado pela Confer Alimentos, com sede em Porto Alegre. A máquina apresenta uma série de vantagens em relação ao equipamento anterior que o agricultor possuía: o equipamento novo pica a silagem no momento do recolhimento e preparo da bola, prepara uma bola de silagem maior pesando entre 600 a 700kg, com isso aumenta o rendimento do equipamento, podendo preparar mais silagem em menor tempo e dando maior qualidade ao produto, o que por consequência melhorará o rendimento na produção de leite ou de carne.

Esse equipamento pode preparar silagem pré-secada ou feno de várias espécies forrageiras.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA
Horário de Atendimento: 08h às 11h45min e 13h30min às 16h45min